segunda-feira, 14 de junho de 2010

Historinha*-*

Descrição dos personagens:


Mel:Cabelo ruivo meio cacheadinho, com olhos azuis e algumas sardinhas no nariz.

Edu: Cabelo emo com franjão preto e olhos verdes.

Henri:Cbelo cacheado castanho, olhos cor de mel.

Duda: Cabelo liso preto, olhos azuis violeta.

Cap. 1

O barulho da chuva na janela está fazendo com que eu fique cada vez mais com vontade de voltar para a cama e dormir mais um pouco, porem os gritos de minha mãe não me permitem:

- Se você se atrever a voltar pra cama, será obrigada a ir de bicicleta para o colégio.

Então aqui estou eu me trocando, quase dormindo em pé, já que são seis horas da manhã.

A unica coisa que me anima a continuar me arrumando, é o Edu. Nos conhecemos à 11 anos e desde então somos amigos, mas nestes ultimos anos, sinto que algo mais está havendo dentro de mim. Nao sei examente o que esta acontecendo, mas nao o vejo mais como melhor amigo e sim como meu unico amor, apesar de ele não saber disso ainda (tento esconder o maximo que posso).

Depois de passar 20 minutos me arrumando, maior parte deste tempo escolhendo uma roupa e me maquiando. Meu café da manhã se baseia em: um copo de suco de laranja e uma fatia de pão com margarina e geleia de morango (minha preferida), escovei meus dentes, passei perfume, peguei minha mochila e meu celular que estavam em cima do sofá e fui para o carro, onde liguei o rádio, o qual estava tocando a música Alice da Avril Lavigne, musica tema do filme Alice no País das Maravilhas, que eu fui assistir com o Edu.

Cheguei atrasada na escola, e adivinha quem estava me esperando no portão (detalhe: estava chovendo), o Edu. Fomos até a sala de espera, conversando nesse meio tempo. Chegando lá, nossos melhores amigos vem nos cumprimentar, a Duda e o Henri, que pra variar estavam atrasados. Depois disso, eles entraram no maior amasso, e eu e o Edu ficamos sozinhos segurando "vela" naquela sala.

Pensamentos do Edu: "Como sempre a Mel está linda. Confesso que daria tudo para beija-lá, como o Henri beija a Duda. Mas tenho medo de falar para ela que a amo, pois ela até ano retrasado amava o Alex, mas ele saiu do colégio."

Finalmente bateu o sinal para a segunda aula e nós pudemos entrar na sala. A cada dia, tenho mais vontade de falar ao Edu o que sinto, pois sempre estamos juntos (ele senta do meu lado). As aulas monótonas passaram rápido, enquanto eu observava o que o Edu estava fazendo ao meu lado, e então finalmente chega a hora do recreio. Eu procurei o meu dinheiro na mochila, enquanto meus amigos me esperavam na porta, foi quando eu lembrei que o deixei em cima do sofá na noite anterior, mas que droga eu estava morrendo de fome.

Então fomos até a cantina, e avisei que burrilmente esqueci meu dinheiro. Para minha felicidade, o Edu se ofereceu para pagar o meu lanche e falou que outro dia eu o retribuia. Depois do recreio vinha a aula de Ed. Fis, na qual eu podia ficar olhando ele jogar.

Chegando a aula de Ed. Fis. eu o vi jogar, como ele é perfeito. Mas odeio a parte em que as meninas jogam, tem cada cavala na minha sala e nao tenho o minimo de coordenaçao motora para jogos com bola. No meio do jogo, uma menina me empurra e eu torço o tornozelo. Por sorte o Edu vem me acudir e me leva até a enfermaria.

O Edu liga para minha mãe para avisar o ocorrido, enquanto isso a enfermeira esta passando gelol no meu tornozelo para poder enfaixar o meu pé (nosa ainda bem q eu trouxe o meu crocs na bolsa, imagine ter q calçar o meu all star com essa faixa). Logo depois dela terminar o Edu desligou o celular e eu perguntei:

-Então, ela vem me buscar?
Quando eu perguntei isso os olhos dele brilharam de um jeito estranho e ele abriu aquele sorrisinho de quem estava tramando algo. Ele respondeu com uma cara de triste bem fingida e disse:

-Ela disse que vai ter uma reunião importantíssima que vai até as 18:00h...

-O quê?-interrompi ele- Mas q droga! Pelo jeito eu vou ter que ir para casa mancando,neah?!.

-Na verdade não, porque...

-Como asim não? Vc quer que eu fique aqui até o final da tarde?

-Sabe-ele disse com uma voz falsa de bravo- Se a dona Melissa me permitise continuar, eu poderia explicar que na verdade,-ele deu uma pausa e o seu sorriso abriu mais um pouco- nós podemos dizer que hoje você irá para um lugar um pouco diferente.

Depois de ver a minha cara de confusa, ele começou a rir e continuou:

-Tá bom, deixa eu te explicar melhor. Hoje vc irá passar a tarde comigo a pesoas mais maravilhosa q vc poderia conhecer! hhahhaa

Depois disso os nossos olhares se encontraram e nós morremos de tanto rir, então eu tentei falar com uma voz mais firme mais acabei rindo no meu da frase:

-Seu egocêntrico!

Depois disso nós rimos por uns 3 minutos sem parar. Quando a enfermeira viu q estavamos melhor, praticamente nos expulsou da enfermaria, mas ainda estava no iníco aula de física por isso
nos pegamos o caminho mais longo e fomos bem devagar para ver se perdiamos pelo menos uns 10 min. Nós chegamos na sala bem no discurso do professor:

-EU TENHO TESÃO EM DAR AULA! E por isso eu EXIJO que vcs prestem atenção naas minhas explicações e que vcs estudem porque eu não vou passar ninguem por conselho de classe. Ouviram?!....

Depois dessa parte não ouvi mais nada, coloquei os meus fones de ouvido e comecei a ouvir Ke$ha, eu sei que não estou perdendo nada, porque eu juro que já ouvi isso mais de 1 milhão de vezes e posso citar isso de cor!

Passado 20 minutos, o sinal bateu e eu pude ir embora com o Edu, mas como que ele iria para casa?Então eu perguntei:

-Edu que horas a sua mãe vem nos buscar?

-Ela não vem. Porque está visitando uns parentes no interior.

-O quê? Você tá sozinho em casa?

-É claro! Você não acha que eu preciso de babá, acha?!

-É obvio que não, esperto! É que você não havia me dito que estaria em casa sozinho. Aliás quanto tempo você vai ficar assim?

-Até o feriado, daí depois nós vamos para a praia.

O pai do Edu tinha morrido quando ele tinha 4 anos e desde então ele vive com a mãe. Quando ele viu que eu estava meio pensativa perguntou:

-O quê aconteceu agora?

-Eu tava pensando-menti rapidamente- se você é tão egoísta porque está fazendo isso?

-Você acha mesmo que eu deixaria você ir nesse estado para a sua casa que fica do outro lado da cidade?


Pensamentos do Edu: A Mel é a menina mais perfeita que eu já conheci, e a cada vez como uma que ela faz essas piadinhas eu me apaixono mais ainda. Mas hoje tive a sorte de poder levá-la para a minha casa, vou a tratar como uma princesa.



-Não sei...

-É obvio que não!-nessa hora ele falou de um jeito, como se tivesse sido ofendido-Meu que tipo de pessoa você acha que eu sou?

Respondi em tom de brincadeira para levantar o clima:

-Hm.. deixe-me pensar... acho que um egocêntrico pirado.

Putz eu e as minhas piadas sem graça, porque eu tenho que ser desse jeito com quem eu mais amo?! Ele deve ter ficado magoado. Então eu disse em tom de brincadeira:

-Não fique chateado, eu só estava brincando, eu sei que até mesmo você tem um lado bom!

Ele me olhou e nós dois começamos a gargalhar. Depois voltamos a andar e a conversar e quando menos esperava, lá estavamos nós no estacionamento do colégio. De repente me lembrei que a mãe dele estava viajando e que não poderia vir nos buscar, então perguntei:

-Edu, se sua mãe está viajando e você não pode dirigir, como é que nós vamos para a sua casa?

-De bicicleta oras.

-Como assim de bicicleta?! Você não espera que eu vá pedalando né?!

-É claro que não, bobinha! Você vai na garupa enquanto eu pedalo.

-Melhor não, eu sou muito gorda, você ia ficar vai ficar muito casando!

-Mel, você nunca se olhou no espelho?

-Claro né, por isso que eu to falando isso - respondi.

Caímos na risada e ele me levantou de repente, então eu me assustei e berrei sem querer.

-Que foi?- ele me perguntou, pondo-me no chão- Por que você deu esse berro? Você quase me deixou surdo!-ele disse entre risos.

-Eu me assustei! Por que você me ergueu?

- Para te provar que você é super leve! Viu?! Eu acho que você tem que ir num psicólogo, você está muito paranóica!

-Não tô não. - respondi tentando fazer uma voz de quem está quase chorando.

-Tá bom, tá bom!- ele disse em tom de piada-Agora sobe nessa bicicleta que nós temos um monte de lição de casa pra fazer.

-Temos?- perguntei quase gritando- Como assim temos? De quê?

-Dona Melissa você não anda prestando atenção na aula? Sua preguiçosa.

-Eu estava distraída-p*** merda, porque eu tinha que corar?! e se ele perceber algo?- Então qual é a tarefa?- perguntei desviando o tópico da conversa.

-Nós dois formamos uma dupla na aula de Português de ontem, você não lembra?! Nós temos que procurar um poema para recitar amanhã na sala de aula.

Ah eu lembro desse dia, foi tão bom fazer um trabalho com o Edu (quase sempre eu faço com a Duda).

-Putz mais que saco! Eu sou horrível em decorar coisas e ainda por cima vou ficar super vermelha por ter que ficar na frente da sala inteira!- disse com tom de frustração.

Ele riu um pouco e então disse:

-Você fica tão fofa quando cora -derepente ele mesmo corou, como se tivesse dito algo errado, então repentinamente mudou de assunto e disse- Mas então que tal vc subir na bicicleta para nós podermos ir para casa? Eu tô morto de fome.

Cap.2

Quando chegamos na casa dele, joguei a mochila no sofá e fui para a cozinha me juntar com o Edu que estava nervoso de fomo e perguntei:

-Edu,o que que a gente vai comer? Você sabe que eu sou uma ... na cozinha né?!

Ele riu e disse:

-Pode cre, me lembro de todas as suas tentativas falhas de tentar cozinhar, mais eu estava pensando em pedir esfihas do Habibs, porque é o único que eu sei que entrega em casa.

-Tá bom, enquanto isso, eu vou pegar o teu notebook no seu quarto, daí eu vou pra sala.

-Ok, mas você quer esfiha do quê?

-De carne. Você sabe que eu só como esfiha desse sabor!

-Eu sei só tô brincando!-ele respondeu rápido- E para tomar, suco ou coca?

-Hmm...deixa eu pensar. É uma escolha difícil, acho que hoje vou querer um suco. Você escolhe o sabor-respondi

Pensamento do Edu: qual é mesmo o suco preferido dela? Ela gosta muito de morango, mas teve uma vez que ela disse que o suco era horrível. Putz, não consigo lembrar! Quer saber? Vai ser o de laranja , que todo mundo gosta! Perguntei:

-Mel, pode ser o de laranja?

Quando eu disse isso ela abriu um sorriso enorme, que eu adoro e respondeu:

-Claro esse é o meu favorito!

Nossa, não creio que acertei em cheio! Depois dessa eu tive que rir. A Mel olhou para mim com uma carinha de bobinha muito fofa e disse:

-Por que você sempre ri de mim? Seu chato.

Depois que ela terminou de falar eu ri mais ainda, então ela disse:

-Ta bom, ria sozinho enquanto eu vou buscar o note.

Então ela saiu rapidamente com posse de brava.

-Ok-eu disse mais alto para que ela pudesse ouvir do corredor- eu já vou lá, só vou pedir a comida.



O Edu vive tirando 0nda com a minha cara, acho que ele nunca vai pensar em mim como namorada.

Ainda bem que ele mora em um apartamento, assim não tenho que ficar subindo e descendo escada.

Meu deus, como o quarto dele é organizado, é mais arrumado que o meu. É que fazia 3 messes que eu não entrava no quarto dele. Por ele ser um menino eu esperava que tivesse algumas meias jogadas no chão como da última vez. Até a cama dele está arrumada.

Achei o note dele, em cima da escrivaninha. Peguei e voltei para a sala. O Edu já estava sentado no sofá, mas ele não me viu chegar. Cheia de vontade de me vingar por ele ter rido de mim, peguei uma amolfada que estava no chão e gritei:

-Edu- ele virou e sorriu, ele estava prestes a dizer alguma coisa, quando eu gritei- pensa rápido- e joguei a almofada com toda a força, acertando bem no meio da cara dele.

Quase morri de rir, então o Edu deu aquele sorriso travesso igualzinho ao de quando éramos pequenos e disse:

-Eu vou me vingar- depois fez uma cara muito engraçada que me fez rir mais ainda, então ele continuou falando- mas vai ser mais tarde. Agora senta aqui ao meu lado para nós podermos usar o computador enquanto a gente espera a comida chegar.

-Tá bem. Voce pediu ketchup e limão?

-Óbvio né Mel! Agora senta aqui do meu lado, deve ser foda para você que está com o dor no tornozelo ficar de pé por tanto tempo. Olha eu pus essa almofada na mesa pra voce poder por o seu pé para cima.

Ai, como ele é fofo, é impossível não se apaixonar por alguém como ele. De repente sua expressão mudou, com acontece todas a
s vezes que ele muda de idéia repentinamente. Ele falou:

-Então Mel, já que você não consegue vir sentar aqui eu posso te oferecer uma "carona"-enquanto ele falava, abriu no seu rosto um sorriso enorme igual ao do gato da Alice no País das Maravilhas.

Já prevendo que algo iria acontecer dei um passo para trás e perguntei:

-Como assim?

Ele respondeu:

-Bom, sabe- ele se levantou- já que você adora- a cada sílaba que ele pronunciava ele se aproximava mais de mim- ser pega no colo... -nesse momento ele me ergueu com tudo e me levou até o sofá enquanto eu berrava:

-Não-ele respondeu enquanto gargalhava e completou- Agora é a hora da minha vingança.

-Mas você disse que a vingança só seria mais tarde.-Enquanto eu falava isso, lhe dei um tapa na cabeça.

Ele se assustou e disse:

-Ai! Não me bate.

Quando ''chegamos'' no sofá, ele disse:

-Pronto, chegamos.-enquanto ele dizia isso, ele meio que me jogou no sofá sempre tomando cuidado com o meu tornozelo e com o note- Prontinho agora vc está no sofá.

Terminando de flar, ele tb se jogou no sofá bem do meu lado e nós caímos na gargalhada ficamos assim um tempão, mas de repente ele parou e ficou me encarando, quando percebi isso fiquei meio corada.O clima já estava ficando tenso. Eu estava prestes a quebrar o silencio, o Edu flou:

-Vc fica bonita quando sorri-ele disse isso me olhando nos olhos de um jeito que me deixou sem graça.-Eu te conheço a muito tempo, mas só percebi isso a pouco tempo.

Ai Meu Deus! Não acredito que o Edu me elogiou, putz, eu fiquei super corada, mas para
ele não percebe, abaixei o rosto. Então o Edu levantou o meu rosto e estava se aproximando cada vez mais, quando de repente, a campainha toca e o Edu se afasta dizendo:

-Ah- enquanto ele dizia, olhou para a porta e completou meio desapontado- Deve ser as nossas esfihas. Enquanto eu atendo, vai lá pra cozinha, eu já arrumei a mesa.

Ele parou de falar e seus olhos começaam a brilhar de volta e ele foi falando enquanto se aproxiamva mais:

-Ou vc prefere uma carona?

-Não precisa. Eu acho q meu tornozelo está sufuciente bom para eu ir sozinha- respondi enquanto me levantava para ir na cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário