quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mais uma história de amor?

Cap. 1 - Será que é verdade?

Eu olhei para o meu relógio mais uma vez, 15:55. Calma, eu disse a mim mesma, ele só está 10 min atrasado, isso é normal, talvez algo tenha acontecido, ele não vai te dar o bolo, fique calma e, quando ele chegar, aja normalmente, nada de ficar nervosa e falar besteira.
Por mais que eu repetisse isso, não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Eu estava sentada na praça de alimentação do shopping sozinha há 10 minutos esperando o menino mais lindo do nono ano, que me chamara para sair. Eu jurava que ele nem mesmo sabia o meu nome, quer dizer, desde que entrei nessa escola no início do ano, não me tornei exatamente a miss simpatia ou a miss popularidade, eu sempre fui o tipo de menina mais quietinha que senta na primeira cadeira, tem poucos amigos, não fala com muita gente. Esses são os principais motivos pelos quais não acredito que o Lucas me chamou para sair.
Tomara que Lucia esteja errada e que tudo isso não passe de uma piada de um bando de meninos bobos, mas por alguma razão, não conseguia acreditar nisso, quer dizer, o Lucas não parecia esse tipo de menino, ao contrário dos amigos dele que já tiraram sarro de mim várias vezes, ele parece tão gentil e doce.
Olhei para o relógio, 16:00. Tá se ele não chegar daqui à 5 min eu vou embora, não quero passar por idiota na segunda-feira, quando todos perguntarem como foi o seu final de semana e, descobrirem que o meu foi ficar esperando que nem uma boba por um menino que eu nem sequer tive uma conversa decente ainda.
- Oi, desculpe pelo atraso.
Eu levantei a cabeça e lá estava o Lucas, mais lindo do que nunca. Ele estava com uma calça skiny jeans, um all star e uma camisa quadriculada muito linda.
-Oo-o-ii, nã-ão fa-az ma-al.
Não acredito que acabei de gaguejar que nem uma idota. Meu Deus o que será que ele pensa de mim agora?
-Tem certeza?! Eu não ficaria muito feliz de esperar tanto tempo por uma pessoa.
Disse ele puxando uma cadeira para se sentar.
Eu respirei fundo, para não gaguejar de novo e respondi:
-Não, imagina eu estava tão convertida em meus pensamentos que nem vi o tempo passar.

@maaiih_ e @marinapersiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário